Saturday, March 24, 2018

A libertação do Respeito

A libertação do Respeito

Quando o medo liberta a luz do que respeito
Não há porque se apagar dentro dos receios
Ou se reprimir ainda para ser aceito

Respeito não faz rima com supremacia
Mais do que uma metonímia
Carrega o peito sempre que se pronuncia

Meu peito não apenas pulsa em demasia
Como encontra uma ressalva quando se anuncia:
Respiro
Resguardo
Ressurjo
Resgato
Desprego do medo que ficou entalado
Quando desaprendi o caminho do meio
E ainda me calei por não saber falar direito
Faltou por mim mesma o apoio que nutre meu seio

Congelei no medo
Meu pobre peito sem freio
Sufocou-se enquanto não me dei o devido respeito
Pra que hoje o amor que resguardo no peito
Possa encarar de frente
Tudo que clareia o que realmente respiro no meu centro

Georgia, 2018

No comments:

Post a Comment