Saturday, July 16, 2011

Convite de um marujo




Eu sei que nois veio aqui porque nos gosta mesmo é de brincar. E é jogando e misturando que as possibilidades vou embaralhar. Até que o riso venha faceiro e nas gargalhadas vou me embalar. Porque se veio em minha casa, no meu jogo vamo joga. De ser pirata e marujar, caçar tesouro e guerrear.

E pra brincar com meus brinquedos, vamos juntos, vamos lá. Eu já trouxe minha jangada que é pra nois não se afundá. Vamo nessa meus amigos, vamos tudo navegar, é a Sereia, Mãe Menina que vem vindo nos guiar. Meu avô seu pescadô já vem chegando pra lembrar: que é  com ouro e com riquezas que nois vamo volta do alto-mar.

Deixe comigo meu amigo, eu já aprendi a manejar. Você, marujo, olhe no fundo, olhe lá dentro do mar. Veja lá, olhe se ouro vê brilhar. E se no fundo num enxergar, veja esse grande tesouro que o Criador fez antes do mar, é você, moça bonita que no reflexo Mãe Iemanjá, me mostrou o que só Ela sempre soube em ti olhar.

Deixa Ela, ô sua menina, a Mãe Sereia vir brincar,  vir conosco, reluzir sua beleza e te ninar no seu banhar. Mostrar ouro, mostrar riqueza, tudo dentro do teu olhar. Olhe bem, moça menina, é tudo manha pra num enxergar. De tanto céu, tanta beleza,  de você mesma dá pra lembrar.

Vamos lá meu povo amigo, a brincadeira só tá pra começar. Você vem ô seu minino, sê meu marujo e navegar, que no meu mar, sem desatino, as minhas historias vou te contar. Vamo junto, vamo achar, e cheio de ouro, todo mundo pra casa voltar.

No comments:

Post a Comment