Saturday, September 17, 2016

literal

Seria complemento se não fosse literal
O literal em mim é visceral, 
já não mais sonho, desejo, anseio
Eu vivo em mim as raízes de meu povo
Eu vivo e sou
ao lado de guias
caboclos e orixás
Não pinto meu lúdico em músicas de Bethânia
eu sou em cada víscera
em cada músculo, dente e osso
Ogum não corre em estradas musicais
é Senhor que faz correr o sangue em minhas veias
Não canto que acredito para fingir a força
Meu Pai é meu Caboclo
E sua filha obediente é o que quero ser
Não vim pra respeitar as regras desse mundo
Vim pra mesclá-las as minhas verdades
E respirar nas caminhadas
como já me ensinam negros velhos da senzala
Não vou sonhar o lúdico de longe
Pensando na beleza do axé de um tal Caetano
e fazer bico pra uma saída de orixá
Brasil terra de brasileiro
que às vezes parece gente feia
Que ama e odeia aquilo que se é
Só me chame se me aguentar
Porque aonde eu for
Só vou se for inteira
vou com meu povo
vou com minha fé
e o terreiro que me ensinou a ser gente

No comments:

Post a Comment