Saturday, September 17, 2016

Sina[...]

Há que se ter muita sina
Sabendo no âmago ser uma índia
Sonhando todos os dias com a mata 
Ah! Minha vida nativa...
Simples, alternando as ativas
Mas eis que aqui estou
Envolta a muros de concreto
Respirando a toxidade que não quero
Doando muito mais do que hoje posso adquirir
Caminhando ao lado de alguns que são como eu
Amenizadas assim ficam as passadas
Já que nos damos as mãos!
E compartilharmos a entoada dessa canção
Que na mata do meu peito nos vejo quase que em missão
Abrindo a voz pra que alguém recorde
Ou quem sabe se encante
E a Pachamama respire sem tanta destruição
Bandeirante de outro tempo
Assim me sinto
Abrindo a densidade com este facão
Haja garra, haja sina
Não posso simplesmente passar sem de alguma maneira contribuir com uma nova visão
A Terra grita[!]: "Tem alguém aí?"

No comments:

Post a Comment