Tuesday, August 17, 2010

Fase

Fortaleza/Brazil 2006

Caí no olho do furacão. No valor e na negação que sempre superestimei.
Agora faço parte da minha profética hipocrisia e colhi o que plantei. Fui transcendente, esqueci que a água molha os pés de verdade. Flutuei por alguns crepúsculos, até que senti o frio que alfineta os pés calejados que acreditavam conhecer o caminho e as direções.  
E fica clara a incapacidade e a superficialidade do poder do meu petit momento e das palavras.
Os não-valores atraem, enganam, fingem completar. Pedem-me para desistir; segurar a linha condutora da frivolidade e do hedonismo. E nesse momento de descrer e perder me sinto tentada. Me sinto enganada! Os sonhos e os planos foram tão bem traçados, foram tão almejados; atingidos e potencializados.
Mais uma vez na história a inversão de valores. Já não sei em que mão segurar. Se sigo firme, com coragem e enfrento; quebro a cara (ou nao?). Se me sustento nas certas convicções eufêmicas e corretas que um jovem de 20 anos pode se beneficiar.
Disseram-me para ter calma: esperar.

Georgia Cardoso
em 31.10.2006


***Hoje, 4 anos depois, ao reler a última frase foi como comer doce esperando ser salgado. Um bela surpresa do passado e futuro que na verdade nao existem. Afinal tudo é eterno e Um. Um presente de Mim para mim.

No comments:

Post a Comment