Wednesday, March 1, 2017

Possuída pelo Tempo


O tempo escorre em minhas mãos
Apenas por ser força bruta
Atiçada em plena ebulição
Não basta viver sua força
Ele sempre quer ser percebido
Não tenho juízo o suficiente para vivê-lo
Ele é Deus do jeito mais claro que tenho visto
Artimanhas infinitas desabrocham
Da flor do tempo que há em mim
Meus trinta anos se vestiriam de loucura
Se possuísse meu corpo pra morar dentro de mim
Contenho-me com tuas peraltices que se mostram pontuais
Vestida de tempo apenas nas notícias dos jornais
Na tua frente sou cabeça de menina ainda cheia de coisas banais
E mesmo diante das impossibilidades em nossos lances carnais
Sempre o percebo enquanto lembro que somos mais que simples mortais
A tua força que escorre mesmo sem eu merecer
Além de brinde
Não gera ônus
É bônus sempre
Mesmo se eu não perceber
A mim se volta
Não há revolta
Apenas apostas
Que no espelho se mostram
Em tua cara e coroa
Todos meus receios se esgotam
Tudo que eu tenho coloco em jogo pra tua vitória
Por isso que a mim sempre se mostra
E no teatro da sua fascinação
Brinca com Deus
É criança, mulher e ancião
Nos encaixa ser etéreo e mente
aonde quiser tornar real
O destino irremediável da sua condição
Georgia, 2017

No comments:

Post a Comment