Wednesday, March 1, 2017

Tempo de viajante


Tempo não se mede com relógio
E distância não se mensura com nenhum tipo de medição
O tempo aproxima
E também distancia nossas realidades
Há tempos de pura repulsão
E outros que geram potente atração
Mesmo quando o tempo nos atrai
Quando estamos prontos pra viver as mesmas experiências
Há um entre-nós que não existe em calendários
A distancia não se mede com muros nem estradas
Atravessei muitas estradas pra tentar me aproximar
E descobri que estradas não aproximam pessoas
Nem materializam fatos
Só o mar une os continentes
Só a emoção dá a temperatura que aquece a comunhão
Não há fogo que atravesse nenhum oceano
É apenas combustível pra seguir minha embarcação
A paciência navega entre tudo que nos distancia
Todas pessoas que me aproximei tinham sua própria ilha
E nunca foi o suficiente habitar apenas meu continente
Não sou viajante de visuais diferentes
Vivo embarcada em busca de aproximação
Há muito tempo desisti da solidão
Por isso sigo em frente em constante navegação
Em busca de tudo que me coloca em conexão
E redimensiona a distância
Que só o mar distancia ou aproxima
Fazendo valer a pena o tempo de quem viaja
Ancorando no meu coração o saber partir
Assim como a hora certa de tornar a vir
Georgia, 2017

No comments:

Post a Comment