Wednesday, March 1, 2017

Tempo da maturação


Deram-me um calendário religioso que não escolhi viver
Intragável condição de quem nasceu depois da catequização
Vivo o sincretismo a minha maneira 
Nem só de orixá disfarçado de santo a gente se faz
Meu tempo não se realiza apenas em torno do ciclo do sol
Nem se calcula usando apenas bússola e farol
Não me afeiçuo a datas que não me cercam
Meu calendário não se calcula como o dos adeptos
Nem me alinho em dias que não me dizem quase nada
Apenas me sirvo por tentar ser um pouco mais social
E na realidade mundana tambem me ancorar
Meu ritmo interno escolheu habitar entre o fruto e a flor
Entre tudo que desemboca o que um dia se fecundou
Todo feito que um dia foi sedução
É efeito natural da beleza colocada em exaltação
A fartura que vira alimento quando cai no chão
Batizando a realidade com a natureza da maturidade
Traz o melhor sabor em tudo que é nutrição
A doçura está contida em tudo que é maduro
E no que fatalmente nos alimenta apenas no tempo de maturação
Georgia, 2017

No comments:

Post a Comment