Monday, November 14, 2016

Reflexão da Palavra

Reflexão da palavra
"Nem tudo que busquei no outro me trouxe de volta a mim
Duvido muitas vezes das misturas sinceras
Porque palavras soltas no ar não me cativam de verdade
Mas algo em mim sempre me inquieta
Sinto-me tantas vezes meio alquimista
E guardo palavras soltas para eterna observação
Sinto-me eternamente paciente com as palavras
Não descarto frases ditas
Nem discursos proferidos
Não gravo verdades absolutas
Pois essa função das palavras já não me veste mais
Mas as guardo por tempo indeterminado dentro de mim
Não me preocupo com razões geométricas nem lógicas materiais
Palavras são substrato
Composto perfeito para infinitas experimentações
Tudo que a mim foi dito de alguma maneira será experimentado
E surpreende-me frases sem efeito gerando alquimias
Alegra-me incoerências materiais ganhando consistência pelas palavras
Faz-me duvidar menos
Permite-me acreditar mais
O bendito ouro dessa alquimia
Não mora nos resultados imediatistas
Confiar no outro
Confiar na vida
Pode para a minha racionalidade me deixar meio louca
Mas algo dentro de mim percebe o poder da vida
Esse danado poder do verbo
Essas benditas palavras proferidas"
Georgia, 2016

No comments:

Post a Comment